São Sebastião adere ao 1º Circuito do Litoral Norte de São Paulo

Circuito turístico da região foi formalizado hoje pelos prefeitos 

  A cidade de São Sebastião aderiu ao consórcio turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, formalizado nesta terça-feira (27).

 O prefeito Felipe Augusto, junto com os demais prefeitos da região firmaram o compromisso de somar atrativos e serviços com o objetivo de enriquecer a oferta turística da região.

 “É um momento histórico e oportuno para discutir políticas públicas, de forma uníssona, com planejamento e tecnicidade”, considerou o prefeito Felipe Augusto.

 Com a parceria dos quatro municípios amplia-se as opções de visita e satisfação do turista, gerando como consequência aumento no fluxo e da permanência dos visitantes no Litoral Norte, tendo como reflexo a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

 As ações de promoção planejadas pelo consórcio buscam elevar a taxa de ocupação em até 70% nos próximos dois anos.

O prefeito Felipe Augusto foi escolhido para participar da diretoria do consórcio, como vice-presidente, quem tem como responsável o prefeito ilhéu Márcio Tenório.

“O esforço é para que essa união não se perca”, comentou o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

 A secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Balbo, também compõem a diretoria do primeiro consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo, como parte do conselho consultivo.

O trabalho leva em consideração o turista de longo percurso, vindo da Europa, e Américas do Norte e Sul. A preferência pelo segmento Sol e Praia leva o Consórcio a focar no aprimoramento da qualidade da oferta, fomentar políticas públicas e estimular a criação de produtos inovadores na região.

Com a região próxima a capital do Estado de São Paulo, e ao sul do Rio de Janeiro, o Consórcio do Litoral Norte busca se consolidar como o principal circuito turístico do Brasil, através de planejamento eficiente, altos investimentos e parcerias.

Deixe uma resposta