São Sebastião sedia última etapa do Hang Loose Surf Attack 2022

A última etapa do Circuito de surfe mais tradicional do Brasil, o Hang Loose Surf Attack 2022 – Circuito Paulista de Surf que conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), desembarca, na praia de Cambury, em São Sebastião, do dia 20 a 23 de outubro.

O evento pretende reunir cerca 250 atletas, de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia, e de outros países como Peru e Equador Litoral Norte de São Paulo.

Com transmissão ao vivo e uma premiação de até 70 mil, a maior já oferecida em seus 35 anos de história, a competição tem dois destaques sebastianenses lutando pelo título.

Liderando a corrida pelo título da categoria Sub-18, o sebastianense Matheus Neves aparece como franco favorito.

Já no feminino, a líder do ranking é a sebastianense Sol Carrion, que também encabeça a corrida pelo inédito título profissional feminino de surf de 2022, com a grande final marcada para dezembro deste ano, em Ubatuba. Ela está à frente na Sub-18 do Circuito Hang Loose Surf Attack.

Reunindo surfistas com até 18 anos de idade, esta última etapa definirá os campeões estaduais de 2022, feminino e masculino, das categorias de base Sub 12, 14, 16, e 18.

“Este é um evento de muita visibilidade para quem sonha em um dia ter o nome marcado no CT. Estamos recebendo atletas de outros países para competirem no Hang Loose deste ano, isso mostra a grandiosidade dele e a importância na vida desses jovens. É um título que enriquece o currículo de qualquer atleta iniciante. E nesta etapa teremos a maior premiação de todos os tempos”, comentou Zé Paulo, presidente da SPSurf.

São Sebastião lidera classificação geral por equipe 

A cidade de São Sebastião continua na liderança da Copa São Paulo por equipes, seguida por Ubatuba, Guarujá, Bertioga, Santos, Praia Grande, Caraguatatuba, Ilha Comprida, Peruíbe, Itanhaém, São Vicente, Grande São Paulo e Mongaguá.

A Soul Electric será a apresentadora oficial da Copa São Paulo. A cidade que for anunciada campeã, ao final do circuito 2022, terá um crédito com a Federação de Surf do Estado de São Paulo, que se compromete em ajudar na realização da 1ª etapa do municipal de 2023, investindo 4 mil reais em premiação (blocos e acessórios de surf para os atletas) e um (1) mil reais para ajudar nos custos do staff técnico. Totalizando o investimento de 5 mil reais.

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!