Seguem abertas inscrições para a bolsa de estudos do 2° semestre de 2019

Não perca a oportunidade de fazer sua inscrição para a bolsa de estudos e auxílio transporte, concedida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação (CME) neste 2º semestre de 2019. As inscrições permanecem abertas até o dia 20 de julho, os benefícios são destinados aos alunos do ensino técnico e superior.

Os estudantes interessados devem retirar a “relação de documentos para bolsa de estudos – 2019” e o “formulário de bolsa de estudos” no setor de Protocolo, no Paço Municipal, situado à rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, Perequê, das 10h às 17h, ou pelo link: http://bit.ly/2xfrQzr. Os processos deverão ser encaminhados e protocolados no mesmo local. Logo após, os documentos seguirão para a análise do Conselho Municipal de Educação.

Durante o período de inscrições, os requerentes podem tirar suas dúvidas e solicitar auxílio sobre a montagem do processo, na sede da Secretaria de Educação em horário de atendimento, que fica na avenida São João, 268, Perequê.

Sobre a Bolsa

O CME utilizará como critério para concessão das bolsas a renda familiar e as despesas comprovadas, sempre tendo como base as informações prestadas e comprovadas documentalmente no ato da inscrição.

Os alunos contemplados com os benefícios deverão prestar serviços gratuitos ao município, preferencialmente na sua área de atuação, nos Poderes Executivo ou Legislativo, inclusive no período de férias ou recesso escolar, observado o percentual correspondente, sendo no mínimo 50 horas.

Os estudantes devem requerer a concessão do benefício entre os dias 2 de janeiro e 28 de fevereiro ou entre 20 de junho e 20 de julho de cada ano.

Deixe um comentário