Servidores municipais recebem certificados do ETSP

Funcionários estão habilitados para conduzir embarcações de órgãos públicos

Foto: Luciano Vieira/PMSS

 Vinte e um servidores públicos municipais das secretarias de Segurança Urbana (SEGUR) – Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) -, Esportes (SEESP) e Meio Ambiente (SEMAM) da Prefeitura de São Sebastião receberam nesta-sexta-feira (06), os certificados do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP).

O objetivo do curso, com carga horária de 40h, ministrado pela Marinha do Brasil, foi habilitar os alunos para tripular, ou conduzir pequenas embarcações – de até oito metros de comprimento -, à serviço de órgãos públicos.

O curso gratuito, convênio do governo municipal com a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval, teve como finalidade, unir esforços para o ordenamento e a fiscalização do tráfego de embarcações e equipamentos náuticos que possam colocar em risco, a integridade física dos cidadãos nas praias do município e áreas adjacentes.

Durante a entrega dos certificados, todos os protocolos de higienização, como o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel foram seguidos, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Deixe um comentário