Terceira dose: Caraguatatuba vacina idosos com mais de 80 anos a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (22), idosos com mais de 80 anos poderão procurar os postos de vacinação, das 8h às 15h, para receberem a terceira dose da vacina contra a Covid-19, em Caraguatatuba.

Pode receber o imunizante quem tomou a segunda dose, independente do tipo da vacina, há mais de seis meses.

É importante ressaltar que para os idosos acamados ou que possuem alguma dificuldade de locomoção a vacinação com a terceira dose poderá ser em domicílio, caso assim prefiram. Para isso, basta procurar a equipe da unidade de saúde de referência.

Também podem receber a terceira dose, imunossuprimidos maiores de 18 anos, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Para a aplicação da terceira dose, o agendamento é dispensável. Ou seja, a pessoa pode procurar o posto de vacinação mais próximo de sua residência, independente do dia e horário. No dia, será necessário apresentar o Cartão de Vacinação Covid-19 e um documento com foto.

Segunda dose

Quem precisa completar o esquema vacinal com a segunda dose também pode se dirigir a um posto de vacinação, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação Covid-19 recebido no dia da aplicação da primeira dose.

Confira os locais de vacinação

Para evitar aglomerações, oferecer comodidade à população e dar mais agilidade à imunização da população contra a Covid-19, a Prefeitura alterou alguns locais de vacinação. São eles:

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.

Mudança – A partir de amanhã, 22, a vacinação no bairro Porto Novo retorna para a UBS. Nesta terça, a vacinação continua sendo na Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Nossa Senhora Aparecida, 01 – Porto Novo.

Deixe um comentário