Teste de nível de natação será realizado na quarta-feira na Piscina Municipal

Cerca de 100 crianças, entre 6 e 12 anos, que conquistaram vagas na escolinha de natação da Prefeitura de Ubatuba, passarão por avaliação nesta quarta-feira, 31 de janeiro, na Piscina Municipal, localizada na rua Conceição, 811, centro.

Os exames serão realizados de maneira alternada, às 9h para as crianças que estudam à tarde e às 14h para as do período da manhã. Solicita-se que as crianças estejam vestindo sunga ou maiô para a realização do teste.

A avaliação é a primeira experiência da criança com o esporte.  “Fiz o teste há nove anos e, desde então, já participei de mais 40 competições, conquistando prêmios em muitas delas”, comenta Joaquim Castro, 16 anos.

Após a avaliação, os participantes receberão formação em natação com duração de três anos, explorando os quatro estilos de nado: Crawl, Costas, Peito e Borboleta.

Aqueles que demonstrarem aptidão serão selecionados para treinamento e terão a oportunidade de representar Ubatuba em competições aquáticas.

“Eu entrei na equipe de treinamento em 2019 e logo após comecei a competir pela cidade. No Circuito Mares, maior campeonato de águas abertas do Brasil, em 2022, conquistei o primeiro lugar na categoria geral. Já em 2023, fiquei em terceiro e sigo treinando e representando a cidade”, conta orgulhoso Richard Rodrigues, de 16 anos.

Deixe um comentário