Thiago Camilo, piloto da Stock Car, organiza campeonato de Futevôlei em Caraguatatuba

O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu em seu gabinete na última semana, a visita de Thiago Camilo, piloto da Stock Car. O encontro alinhou a organização do ‘Caraguá Open de Futevôlei’, encabeçado pelo próprio automobilista brasileiro.

“Trazer para Caraguatatuba este tipo de campeonato e parceria tem muito para agregar na nossa retomada econômica, além de fomentar a prática do esporte na nossa cidade”, disse Aguilar Junior.

O campeonato está marcado para ser realizado durante o Festival Esportivo organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba entre os dias 9 e 10 de Outubro que, além do Futevolêi, vai reunir competições de skate e basquete 3×3.

Thiago Camilo e Prefeito de Caraguatatuba após reunião (Foto: Nicolas Cantagesso/PMC)

“Futevôlei é um dos esportes que mais cresce no Brasil. Hoje é meu segundo esporte e vejo com esse evento a oportunidade de estar movimentado o turismo local, pois muitos atletas de fora do município vem participar estimulando a retomada esportiva de uma forma geral”, explica Thiago Camilo.

A expectativa do automobilista é trazer para Caraguatatuba amigos que praticam o esporte e atletas de outros estados. Apenas no Futevolêi, a estimativa é que cerca de 80% dos participantes sejam de fora da cidade.

“Muito importante uma pessoa como o Thiago Camilo interessado em colaborar em nossa retomada esportiva e esse evento tem tudo para ser um sucesso”, comenta Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes.

Campeonato

O campeonato de Futevolêi será disputado em seis categorias. No dia 9 de outubro (sábado), competem os inscritos nas categorias Iniciantes, Duplas Mistas e Feminino. Já no dia 10 (domingo) é a vez das categorias Amador, Master e Open. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esportes e Recreação pelos telefones (12) 3885-2200 ou pelo (12) 99705-0895.

Deixe um comentário