Ubatuba investe mais R$ 10 milhões em infraestrutura

Novo pacote de obras conta com recursos próprios e do FINISA

A Prefeitura de Ubatuba anuncia mais um grande pacote de obras que contemplará a segunda fase do programa “Arrumando Nossas Ruas”, contemplando mais 64 vias em 17 bairros, além de construção de ponte, cobertura de quadra e reforma de posto de saúde.

O programa de recuperação da malha viária já pavimentou cerca de 150 ruas e outras estão em andamento, como as estradas do Monte Valério e do Araribá- duas vias de grande importância.

Na área da saúde, já foram entregues duas UBS’s, dois CAPS, reforma dos postos de saúde do Saco da Ribeira e Maranduba, Centro de Referencia Animal e serão entregues, ainda entregará neste mês de dezembro,  as UBS’s do Ipiranguinha e Perequê-Açu.

Também foram construídas pontes no Prumirim e na Picinguaba. Os recursos são próprios e do FIinisa, exclusivos para investimento em infraestrutura.

Confira o que está incluso no novo pacote:

Região Sul

Na região Sul serão oito ruas pavimentadas:  rua Anésio Onofre de Oliveira no Rio da Prata e a estrada da Folha Seca e rua dos Muros, na Folha Seca. No bairro do Sapê, será pavimentada a rua Dona Maria Balio. No Rio Escuro, serão quatro vias: ruas Maria Balbina de Jesus, Campo do Lázaro, Dr.João Abifadel e travessa Maria Balbina de Jesus

 Região Centro Sul

Outras 15 vias serão contempladas na região Centro Sul. No Lázaro, será a rua Nove de Julho. Na Enseada, outras duas ruas: Eduardo Graça e Luiz Tatana.  O Perequê-Mirim contará com a pavimentação em 12 vias: ruas João Lucas Messias, Benedito Henrique, José Teixeira Pinto, João Rofino Cordeiro, Benedito Gonçalves Santana, Pedro Cabral Barbosa, Tereza Barreto, Jacatirão II, Jacatirão II, Benedita Barreto, Italguno Alves Barreto e Inácio Loiola

 Região Central

São mais 31 ruas na região Central:  15 ruas serão pavimentadas nos bairros da Estufa I e II: ruas Benedito Lourenço Andrade, Benedito Domingos da Silva, Benedito Rodrigues Pereira, Edvaldo Copferd, Madureira, São Cristovão, Paranaense, América, Ponte Preta, Pinheiros, Maria Benedita de Oliveira, Nacional, Canários, travessa Passarinho e avenida PetrópolisTrês vias no bairro Umuarama: ruas João Clemente Barbosa, Ponciano Eugênio Duarte e Benedito Domingos Anagro.

No Centro, mais quatro vias: ruas Tibiriça, Itapeti, Ipiritaguaçu e travessa Santa Rita. No Itaguá a avenida Milton de Holanda Maia Mais sete ruas no Perequê-Açu: ruas Nery José Dias, Rio Claro, do Professor, Mariana, Manoel Apolinário, Abricós e Izaira Maria Leite de Oliveira. No Taquaral,  será a estrada Maria Madalena Charleaux.

Região Oeste

Na região Oeste,  serão mais 12 ruas. Cinco ruas no Mato Dentro: ruas das Orquídeas, Dálias, Camélias, Primavera, das RosasUma rua no bairro Jardim Ubatuba: rua Jones Propheta LeiteTrês vias na Marafunda: ruas Salomão José de Oliveira, Sebastiana Maria de Jesus e Luiza Josepha do RosárioO Ipiranguinha ganha mais três ruas: ruas Sabiá, Raoni e Bom Sucesso.

 Mais benefícios

No bairro da Marafunda, terá início a cobertura da quadra esportiva. No Taquaral, será construída uma ponte na estrada do Angelim sob o rio Indaiá e ainda contará com a reforma do posto de saúde.

Para o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), o resultado eleitoral não afeta o cronograma de obras do município. “Implantamos o maior programa de recuperação da malha viária já visto na história da cidade e vamos firmes até o final do nosso mandato, honrando o cargo e o nosso compromisso com a população. Ao final, transmitiremos o cargo com uma cidade muito melhor em todas as áreas e regiões”, garantiu Sato.

  

Saiba mais sobre o “Arrumando nossas Ruas” em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/pavimentacao100ruas/

Deixe uma resposta