Unidades Básicas de Saúde retornam atendimentos de rotina a partir de hoje

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa que, a partir desta segunda-feira (8), o atendimento de clínica médica (rotina) será retomado de forma reduzida nas Unidades Básicas de Saúde.

Os agendamentos dos pacientes com diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), bem como gestantes e de puericultura se mantêm com número menor de agendamentos para evitar aglomerações.

A Secretaria de Saúde reforça que os atendimentos as pessoas com síndrome Gripal se mantém com todos os cuidados necessários.

Lembrando que as Unidades Básicas de Saúde funcionam sempre de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

O Departamento de Saúde Bucal esclarece ainda que, no momento, está mantido somente os casos de urgência/emergência em três UBS: do Jetuba, do Porto Novo e do Sumaré. Os horários de consulta são das 7h às 11h e das 13h às 17h.

As consultas e exames especializados retornam a partir do dia 15 deste mês, de forma gradual, bem como os atendimentos junto à Casa de Saúde Stella Maris e Ambulatório Médico de Especialidades (AME). As marcações ocorrerão conforme os pedidos de encaminhamento.

Deixe um comentário