Vândalos depredam banheiro do Mirante de Santo Antônio em Caraguatatuba

Placas de mármores também estão sendo furtadas no trecho do Porto Novo.

A equipe do Repórter Online Litoral, esteve na tarde desta terça-feira (05/11), no Mirante do Santo Antônio em Caraguatatuba, para acompanhar uma atleta para uma realização de uma matéria. Qual não foi a nossa surpresa quando chegamos lá e encontramos o banheiro recém entregue pela prefeitura da cidade para uso de visitantes com a porta totalmente amaçada e todo sujo. A nossa entrevistada Jessica Miranda, que participada de corridas no Estado de São Paulo, ficou chocada. “Não consigo acreditar que ainda existe este tipo de pessoa que se presta a fazer uma coisa dessas, muito triste para cidade”. Contou

Uma outra moradora do bairro do Indaiá ficou triste com ocorrido. “Sou da cidade e três vezes na semana venho ao Mirante e todas as vezes sempre que venho trago duas sacolas plásticas para recolher micro lixos pelo caminho”. “Acho que quem faz isso com o patrimônio público tinha que ser identificado e punido com pagando o valor ou serviços comunitários”. Contou Maria de Lurdes Gomes.

A nossa equipe tirou fotos do local e enviou para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caraguatatuba, que também ficou surpresa com ocorrido e se manifestou através de nota. “A Prefeitura de Caraguatatuba lamenta o ato de vandalismo ocorrido no local, que por sinal passou por obras de revitalização recentemente. A administração terá que refazer as benfeitorias na área e estuda a instalação de câmeras de monitoramento no local”. Destacou

Algumas placas estão se soltando pelo tempo e falta manutenção e outras estão sendo tiradas por vândalos.

Placas de Mármores

A nossa equipe também recebeu informações que as placas de mármores da Avenida da Praia no trecho do Porto Novo também estão sendo furtadas. Os vândalos atuam normalmente de madrugada deixando as placas soltas para depois levar numa caminhonete.

Crime de Vandalismo

Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!