Verão no Clima realiza capacitação de monitores em São Sebastião

Equipes vão percorrer as praias de Maresias e Cigarras a partir do dia 10 de janeiro

O Projeto Verão no Clima da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) inicia no próximo dia 08 de janeiro, no auditório da Companhia Docas – Porto São Sebastião, a capacitação dos 14 monitores que vão atuar nas praias do município de 10 de janeiro a 26 de fevereiro.

Em todo o litoral paulista serão 31 equipes distribuídas nos 16 municípios participantes. Os 14 monitores de São Sebastião vão orientar turistas e moradores nas praias de Maresias (Costa Sul) e Cigarras (Costa Norte), aos fins de semana (sextas, sábados e domingos), em dois períodos, das 9h às 13h e das 13h às 17h, abordando o descarte correto de lixo e as causas e consequências, quando descartado de maneira incorreta ao meio ambiente.

Em São Sebastião, o Projeto Verão no Clima, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Programa de Educação Ambiental (PEA) da Companhia Docas – Porto São Sebastião, Instituto Argonauta, Instituto Supereco e o artista plástico, Samuel Costa.

Mais informações pelas redes sociais:

Facebook –https://www.facebook.com/VeraoNoClima/
Instagram – https://www.instagram.com/veraonoclima/
Site – https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/veraonoclima/

Projeto Verão no Clima

Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, o objetivo do Projeto Verão no Clima é incentivar a educação ambiental e estimular a mudança de hábito do descarte irregular, além de chamar atenção para a responsabilidade de cada um, na preservação do ecossistema. Participam do projeto, os municípios do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba); Baixada Santista (Santos, Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente); e do Vale do Ribeira (Iguape, Cananéia e Ilha Comprida).

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!