
Vereadores se reúnem com EDP para esclarecer investimentos no município
Nesta terça-feira (02/09), 10 vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba participaram de uma reunião com a Concessionária EDP, representada pela Analista de Poder Público, Paula Pereira, para tratar de questões emergenciais decorrentes dos fortes ventos que atingiram o município. A reunião foi motivada pelas diversas demandas recebidas pelos parlamentares sobre a demora no atendimento da empresa.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Antonio Carlos Junior e contou com a presença das vereadoras, Cássia Gonçalves (Cássia do PT), Gislaine Oliveira (Dra. Lalá), Vera Morais e Vilma Teixeira, e dos vereadores, Cristian Bota, Islando Ramos (Bigode), Danster Fernandes, Maurílio Moreira e Marcelo Pereira.
Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas sobre o plano de investimentos da concessionária, o programa de podas preventivas, a questão da fiação solta de telecomunicação (internet e telefonia) em vias públicas e os canais de comunicação disponíveis para a população. Os vereadores também reforçaram a necessidade de respostas mais ágeis por parte da EDP em situações de emergências.
Antonio Carlos Junior, destacou o alto número de demandas recebidas e reforçou a importância de medidas mais ágeis: “Estamos recebendo muitas solicitações da população e é fundamental que haja um canal eficiente de atendimento. A Câmara seguirá mediando o diálogo para garantir respostas rápidas e soluções efetivas para os cidadãos”, afirmou.
Segundo Paula Pereira, para os próximos anos, estão previstos investimentos adicionais para ampliar a resiliência do sistema elétrico, com destaque para a construção de uma nova subestação, garantindo mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia à população.
Além disso, Paula esclareceu que desde agosto de 2025, Caraguatatuba conta com uma equipe exclusiva da EDP dedicada ao compartilhamento de infraestrutura de postes, em parceria com a Prefeitura e empresas de telecomunicações. “A medida busca dar mais segurança, eficiência e agilidade aos serviços prestados no município”, destacou.
A iniciativa reforça o compromisso da Câmara em mediar o diálogo entre cidadãos e empresas prestadoras de serviços essenciais, buscando soluções ágeis e efetivas para a comunidade.