Câmara vota contas do exercício de 2010 do Poder Executivo

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira, 28, a partir das 19h30, a 25ª sessão ordinária de 2018. Será apreciado pelos parlamentes o Parecer prévio desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente às contas da Prefeitura Municipal do exercício de 2010, administrada na época pelo ex-prefeito Antonio Carlos da Silva.

De acordo com o processo, foram constatados, na esteira dos órgãos técnicos, diversos vícios nas contas do município em 2010, sendo os mais relevantes: Pagamento maior para o Prefeito e Vice-Prefeito, bem como o pagamento de pensão e vale alimentação a ex-prefeitos e viúvas; Irregularidades em processo de dispensa e inexigibilidade de licitação; Admissão de servidores em cargos de livre nomeação em quantidade excessiva, além de inadequações na utilização do sistema de folha de pagamento; Excesso no repasse financeiro ao Poder Legislativo.

Todo o processo será lido durante a sessão. O ex-prefeito e o seu advogado poderão fazer uso da palavra para defesa.

De acordo com o artigo 192 do regimento interno, as sessões em que se discutem as contas terão a ordem do dia reservada exclusivamente para esta matéria e o expediente ficará reduzido há 30 minutos.

As sessões são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo Facebook oficial da Câmara Municipal e também pela Rádio Caraguá FM, 89.5.

Deixe um comentário