Caraguá Luz inicia instalação de 68 luminárias LED na Avenida Brasília

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da concessionária Caraguá Luz, responsável pela iluminação pública do município, iniciou a instalação de 68 luminárias LED na Avenida Brasília. A via é uma das principais da cidade e corta os bairros Indaiá, Jardim Jaqueira e Tinga.

A equipe da concessionária realizará os reajustes de iluminação na avenida até a próxima quarta-feira (04/08). Ao todo, serão retiradas 50 luminárias convencionais e serão instaladas 68 novas luminárias com tecnologia LED, de alto rendimento luminoso.

Além da melhoria da iluminação em toda a avenida, haverá ainda a redução de cerca de 50% no consumo de energia. A avenida é adjacente à Rodoviária Municipal e tem importante fluxo de veículos e pessoas, os quais terão agora mais segurança e conforto ao transitar pelo local.

Ao todo serão instaladas 62 luminárias de 150W LED no canteiro central e seis luminárias de 96W nos postes da EDP.

As lâmpadas de LED, instaladas em cada poste, são o que há de mais avançado em iluminação de rua no mundo e também custam menos que as lâmpadas convencionais. Além de ser ecologicamente correta, a iluminação com lâmpadas LED garante uma maior durabilidade, fazendo com que a manutenção demore mais tempo para acontecer.

Deixe um comentário