Programa Amigo Pet castra mais de 40 animais no primeiro dia de ação em Juquehy

O primeiro dia de ação do programa de castração gratuita Amigo Pet em Juquehy, realizado nesta terça-feira (27), teve como resultado 42 animais castrados. As cirurgias seguem nesta quarta (28) e quinta-feira (29), na Av. Geroncio Bento Pereira, s/n, em frente à quadra poliesportiva, a partir das 8h. A previsão é castrar cerca de 120 animais nos três dias de ação, entre cachorros e gatos, machos e fêmeas.

O programa é realizado pela Prefeitura de São Sebastião por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e em parceria com associações de moradores. Em Juquehy, a triagem e o agendamento com os munícipes são realizados pela Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU).

O Programa Amigo Pet tem por objetivo levar cirurgias de castração gratuitamente aos bairros, especialmente os mais populosos, promovendo o controle populacional de cães e gatos e evitando transmissão de doenças e crias indesejadas.

No total, serão disponibilizadas cerca de 1.000 cirurgias entre os bairros Barra do Una, Juquehy, Barra do Sahy, Cambury, Boiçucanga, Paúba, Toque Toque Pequeno, Guaecá e Barequeçaba.

O primeiro local a receber o circuito foi Barra do Una, com 109 atendimentos. As cirurgias aconteceram de 6 a 8 de julho em parceria com a Sociedade Amigos de Barra do Una (SABU).

Além de serem castrados, os animais recebem um microchip, implantado no dorso, com informações que integram o sistema do Centro de Controle de Zoonoses. Em caso de fuga ou atropelamento do animal, é possível, com a leitura do chip, localizar o proprietário.

O CCZ mantém agenda permanente de castrações. Para se cadastrar, o munícipe deve ligar para o número (12) 3861-2555 munido de documentos pessoais e comprovante de residência.

Deixe um comentário