Caraguatatuba intensifica coleta de lixo e limpeza de praias na alta temporada

Durante o período de alta temporada, a Prefeitura de Caraguatatuba e a empresa Fortnort, responsável pela coleta de lixo no município, reforçam o serviço entre os meses de dezembro a março.

Serão 15 caminhões atuando diariamente por toda cidade, entre os horários de 5h às 13h e das 16h à 1h, podendo se estender em caso de necessidade. O serviço de coleta de lixo também receberá reforço de mais 30 caçambas, distribuídas em pontos turísticos, praças e em outros locais com grande circulação de pessoas, além de mais 15 contêineres disponibilizados nas praias. A cidade já dispõe de 100 contêineres fixos distribuídos estrategicamente pela cidade.

Homens fazem limpeza na faixa de areia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), Caraguatatuba produz em média 3,5 mil toneladas por mês de resíduos durante o ano. Na alta temporada, esse número sobe para 5 mil toneladas mensais. Apenas na virada do ano, a expectativa é que mais de 1 mil toneladas de lixo sejam recolhidas. Para agilizar o recolhimento, a programação da coleta será alterada até o feriado do Carnaval.

O serviço atende 100% do município e, com o aumento da demanda, os caminhões passarão a atender em alguns locais, diariamente e duas vezes ao dia. Confira como fica a programação na alta temporada: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/12/Coleta-de-lixo-alta-temporada-2021-2022.pdf.

Limpeza de praias

De 30 de dezembro até 2 de janeiro, os serviços de limpeza de praias também serão intensificados da Tabatinga até Porto Novo. Serão 220 pessoas, entre funcionários do Programa Emergencial de Auxilio Desemprego (PEAD) e da empresa terceirizada Pioneira, que ficarão os quatro dias, das 5h às 9h, percorrendo a faixa de areia, orla da praia e calçadões. Apenas no dia 1º, o serviço iniciará às 4h, para atender toda demanda da Virada do Ano. A Sesep prevê que neste período, aproximadamente, 1,2 mil toneladas de lixo sejam recolhidas.

Deixe um comentário