Caraguatatuba leva palestra sobre resíduos e turismo sustentável para I Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte

Além da realização da Semana do Meio Ambiente em Caraguatatuba, a Prefeitura também participa do I Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte, que será realizado nos dias 3, 4 e 5 de junho, na cidade de São Sebastião/SP. O encontro prevê em sua programação palestras, oficinas, stands, apresentação de trabalhos acadêmicos, projetos de sustentabilidade e muito mais.

Entre as atividades, está a palestra do Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Luiz Giorgeti, que será no dia 03 de junho, às 16h, no Teatro Municipal de São Sebastião, com tema “Usina de RCC: Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil no Município de Caraguatatuba”. O secretário irá abordar aspectos como a implantação da usina de beneficiamento, reaproveitamento e destinação de resíduos da construção civil, poda e madeira. Caraguatatuba é a única cidade do Litoral Norte que implantou e vem executando uma política de Gerenciamento de Resíduos com projetos e regulamentação de atividades.

Além disso, a Prefeitura também leva a palestra “Turismo Sustentável e Responsável”, ministrada pela turismóloga, Maria Fernanda Galter Reis, que vai tratar sobre os aspetos do turismo sustentável e seus reflexos no desenvolvimento da cidade e comunidade.

As inscrições de ambas as palestras são gratuitas e devem ser feitas pelo site: www.sustentavelcongresso.com

A organização pede aos inscritos a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. O 1º CESLN é uma realização do Instituto Supereco e Prefeitura Municipal de São Sebastião, com patrocínio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Deixe uma resposta