Caraguatatuba registra 144 pacientes recuperados da Covid-19

Nesta segunda-feira (8), o boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba registra 222 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Desses, 144 pessoas já se recuperaram da doença. Outros 77 estão em investigação, aguardando resultado de exame. São 11 óbitos confirmados no município e um de Natividade da Serra.

Uma dos 144 pacientes recuperados foi a enfermeira Letícia Conceição Sivali, de 36 anos, moradora de Caraguatatuba, que antes mesmo de assumir suas funções no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) foi internada na unidade hospitalar com Covid-19.

Ela estava no processo de integração com a equipe para começar a trabalhar quando, no dia 16 de maio, acordou com muita falta de ar e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Foi encaminhada para o Stella Maris, onde por meio de exames ficou constatado o comprometimento pulmonar em 50% e já ficou internada. Como os sintomas se agravaram, no dia seguinte Letícia foi levada para o HRLN. Chegou a ficar intubada por quatro dias e no dia 26 recebeu alta.

“Senti muito medo, ainda mais por saber o que acontece com os pacientes, conhecer todos os riscos. Mas também senti muita confiança na equipe. Como profissional da saúde, nunca tinha visto um atendimento tão humanizado. Mediante toda a gravidade que passei, a visão que tive do Hospital, como paciente, foi a melhor possível. Tive um ótimo acolhimento, a equipe está muito bem preparada”, declarou.

Ao retornar ao HRLN na semana passada, a enfermeira começou a atuar no Setor de Emergência. “Foi ainda mais gratificante voltar ao hospital que salvou a minha vida, encontrar os colegas que cuidaram de mim e agora poder cuidar de outras pessoas que estão sofrendo o que eu sofri”, afirmou.

Deixe um comentário