Festival da Mata Atlântica e Semana do Mar tem início neste domingo

A abertura da programação em comemoração ao “XI Festival da Mata Atlântica de Ubatuba e a VIII Semana do Mar do Aquário, Instituto Argonauta e Fundação Projeto Tamar” acontece neste domingo, 22, no Instituto Neos.

Marcada pelo dia Internacional da biodiversidade, o domingo tem uma programação extensa das 10h às 18h, no Instituto Neos (Estrada Municipal do Cemitério Centenário nº 222, canto esquerdo da Praia do Estaleiro, Ubatuba – antiga sede do centro cultural O Menino e o Mar), com a abertura do evento, mesa redonda e ao final do dia música com a banda Salve 012. Durante toda a programação serão realizadas palestras, oficinas, mesas redondas, exposições e atividades de campo, entre outras atrações culturais.

O evento, que anualmente celebra o Dia Nacional da Mata Atlântica (27/5) e os Dias Mundiais do Meio Ambiente (5/6) e dos Oceanos (8/6), acontece de 22 de maio a 11 de junho e é uma realização conjunta da Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, Fundação Projeto Tamar, Instituto Argonauta, Aquário de Ubatuba, Associação Coaquira, Instituto PROFAUNA e Instituto Neos, além, de contar com o apoio de voluntários.

Toda a programação acontecerá de forma híbrida – presencialmente e online – em diversos espaços e horários.

Confira a programação completa:

XI Festival Mata Atlântica e VIII Semana do Mar 2022

Deixe um comentário