Festival Tecendo as Águas promove turismo comunitário e sustentável no bairro São Francisco neste fim de semana

O Centro Cultural Batuíra, no tradicional bairro São Francisco, vai reunir cultura, sustentabilidade, turismo e gastronomia em mais uma edição do Festival Tecendo as Águas que vai até este domingo, 22 de setembro.

A quarta edição está repleta de tradição e inovação, e também vai celebrar os 25 anos de atuação do Instituto Supereco, organização realizadora do evento, nas causas socioambientais, com patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Segundo a organização, o grande destaque do evento é o protagonismo das lideranças comunitárias e de seus talentos e tem a participação de moradores das quatro cidades do Litoral Norte (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), tendo como linha condutora os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

A programação inicia nesta sexta-feira, a partir das 19h, e segue até domingo, com diversas atividades programadas como a Feira Beco do Picaré, gastronomia caiçara, apresentações musicais e culturais, shows com grupos folclóricos locais, oficinas de sustentabilidade, além da ação da Campanha #omarnaoestapralixo, um mutirão de limpeza da Praia do São Francisco, Rio Perequê, Píer da Figueira até o Píer Nelson Leite (Rancho dos Pescadores), entre outras ações de educação ambiental.

O Festival Tecendo as Águas é aberto ao público e tem apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Confira a programação completa no site www.supereco.org.br.

Serviço:
IV Festival Tecendo Águas
Data: 
20/09 (sexta-feira) das 19h às 22h; 21/09 (sábado), das 9h às 22h; 22/09 (domingo), das 10h às 16h
Local: Rua Martins do Val, bairro São Francisco
Entrada gratuita

Deixe um comentário