São Sebastião supera a marca de 40 mil testes rápidos de Covid-19 e alcança 45% da população

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), tem realizado com frequência a testagem em massa da população sebastianense. Nesta segunda-feira (10), o município alcança a marca de 40 mil testados, o que corresponde a 45% dos cidadãos, sendo o maior índice do Brasil.

A ação foi ampliada nos últimos meses devido ao aumento de casos confirmados em todo o Brasil. Em apenas quatro dias de testagem rápida, em 29 e 30 de abril e em 03 e 04 de maio, foram cerca de 1.500 pessoas atendidas e mais de 230 casos positivados.

Com esse procedimento epidemiológico, é possível identificar quem está com o vírus e, assim, mapear a pandemia na cidade. Além de ser um mecanismo eficaz na redução de transmissão do coronavírus, auxiliando a realizar a devida quarentena domiciliar de pessoas positivadas e dar a assistência médica necessária.

O teste rápido oferecido pela Prefeitura é totalmente seguro e necessita apenas de uma amostra de sangue da ponta do dedo da pessoa. O resultado sai em apenas 15 minutos.

Atualmente o município conta com 8.933 positivados e 8.538 pessoas que superaram o coronavírus, com taxa de recuperação 95% dos casos confirmados.

Deixe um comentário