Homem é multado em R$ 6 mil ao ser flagrado retirando orquídeas em São Sebastião

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, em ação conjunta com a Fundação Florestal realizava uma trilha no interior do Parque Estadual da Serra do Mar nesta quinta-feira (15/10), com vistas a caçadores e demais ilícitos penais, quando na trilha da Cachoeira do Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião, flagraram um homem retirando plantas nativas da Mata Atlântica.

Fotos: Policiamento Ambiental

Durante a fiscalização, foi localizado em posse do infrator, 10 Orquídeas Amor Perfeito (Miltonia Flavescens),  ele já respondeu por outros crimes ambientais. Durante uma conversa com os policiais ele confessou que as retirou para ornamentar a sua propriedade.

O individuo flagrado explorando floresta nativa da Mata Atlântica, foi autuado em R$6.000,00 reais, por infringir o Artigo 53º da Resolução SMA Nº48/14 e responderá criminalmente pela sua ação. As plantas apreendidas na ocorrência foram recolocadas em área desabitada da Serra do Mar.

As Orquídeas compõe o grupo das plantas mais cultivadas no planeta, o que faz com que sua retirada de seu habitat natural aconteça de forma descontrolada.

É de grande importância preservamos a fauna e flora do bioma atlântico e qualquer denúncia pode ser feita através do telefone (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental.

 

Veja vídeo 

Deixe uma resposta