Idealizadora do Miss Plus Size Litoral Norte cria novo concurso durante a quarentena

A produtora de eventos Bárbara Rodrigues realizou na última semana de maio a primeira fase do concurso Miss Sensualidade Pura, um evento digital que trouxe para mulheres o questionamento do que é de fato a sensualidade, e agora conta com o seu voto para eleger a primeira Miss Sensualidade Pura do Vale do Paraíba.

Bárbara decidiu elaborar o evento ao ter a sua produção principal, o Miss Plus Size Litoral Norte, adiado por conta da pandemia do COVID-19. “Nosso objetivo com o projeto do Miss Plus Size é garantir a autoestima e o amor-próprio das candidatas elevados. Como não podemos nos reunir, a internet é a solução. E assim pudemos ajudar pessoas de toda a região sem precisar sair de casa, foi muito especial para mim”, disse Bárbara.

Para se candidatar, mulheres de manequim plus size precisavam publicar uma foto em suas redes sociais na qual se vissem sensuais, e em sua legenda usar a #misssensualidadepura. Foram mais de 50 participantes e uma comissão julgadora votou para selecionar as 12 fotos que transmitisse a sensualidade feminina. Nesta segunda etapa, as finalistas tiveram os retratos publicados nas redes sociais da produtora, e quem tiver o maior número de curtidas será a representante da sensualidade plus size da região.

“Foi uma oportunidade para que elas mesmas se questionassem sobre o que significa a sensualidade, e se produzissem para isso”, conta Bárbara. As curtidas podem ser dadas até as 23h59 desta sexta-feira, dia 05 de junho, e a somatória dos “votos” da página do Facebook e conta do Instagram que decidirá qual participante levará a coroa.

A premiação acontece no dia 12 de junho, dia dos namorados, onde a miss ganhará uma produção da cabeleireira e maquiadora Mariana Sinatra, um ensaio fotográfico com a profissional Guaciara, um conjunto de lingerie da coleção exclusiva By Bárbara Rodrigues, um look completo da loja Planeta GG, um jantar para dois no restaurante Kintal do Marquinhos, uma coroa e faixa exclusiva de Miss Sensualidade Pura.

“Mesmo quando esta situação de distanciamento social acabar, temos a intenção de seguir com o concurso digital, para conseguir empoderar e melhorar a autoestima de cada vez mais mulheres de nossa região”, diz Bárbara.

A produtora de eventos garante que este é apenas um de seus novos projetos, e que nos próximos meses trará novas oportunidades, sempre com o objetivo de cuidar da saúde mental e física de mulheres manequim plus size.

Arte: Pagu Digital

Deixe um comentário