Ilhabela divulga lista dos contemplados com Bolsa de Estudo e auxílio transporte para o 2º semestre de 2020

Para os processos indeferidos os solicitantes podem recorrer até o dia 10 de setembro.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação (CME), apresenta o resultado para a concessão e renovação da bolsa de estudo para o 2º semestre de 2020, e auxílio transporte. Os benefícios são destinados aos alunos do ensino técnico e superior.

Confira a listagem em https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/bolsa-de-estudos-2/.

 Para os processos indeferidos os solicitantes podem recorrer até o dia 10 de setembro.

 Bolsas


A Prefeitura aumentou de 30% para 50% a porcentagem mínima concedida aos estudantes. Para os cursos de graduações superiores na área da saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, nutrição e psicologia), o percentual mínimo concedido será de 70%, podendo chegar até 100%.

 De acordo com a Lei Municipal 1365/2019, o benefício é para aqueles matriculados em primeira e única graduação de nível superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), bem como em primeiro e único curso técnico profissionalizante.

Os alunos contemplados com os benefícios deverão prestar serviços gratuitos ao município referente ao benefício que ganha, pagando horas anuais.

As condições para obtenção de bolsas continuam as mesmas da legislação vigente, devendo o estudante requerer a concessão do benefício entre os dias 2 de janeiro e 28 de fevereiro ou entre 20 de junho e 20 de julho de cada ano.

Deixe um comentário