Mateus da Silva vai criar aplicativo para reduzir faltas em consultas médicas

Implementar um processo de inovação e tecnologia na área da saúde com o intuito de evitar o número excessivo de faltas em consultas médicas, por exemplo, é uma das propostas do candidato pelo PSDB, Mateus da Silva que representa a coligação “Juntos por Caraguá”.

A ideia, segundo ele, é criar um aplicativo onde a população tenha a facilidade de confirmar consultas e exames agendados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde com a praticidade de um simples toque no próprio celular.

“Hoje o número de pacientes que deixam de comparecer em consultas no dia e horário agendado pelos serviços de saúde, tanto no AME quando nas demais unidades de atendimento chegam a ser 50%. E esta perda de vagas afeta diretamente a fila de espera já que, quando o paciente falta, sem avisar, não há tempo hábil para colocar outra pessoa no lugar”, explicou Mateus.

O candidato lembra que recursos como o aplicativo de celular tem se mostrado bastante eficiente. “O aparelho celular está presente hoje na maioria das casas e observamos que a experiência de associar a tecnologia com o atendimento à população tem gerado bons resultados”, finalizou.

Deixe um comentário