Naufrágio de embarcação neste sábado deixa um morto no Litoral Norte.

De acordo com a Marinha do Brasil cinco pessoas foram salvas próximo da Ilha Anchieta em Ubatuba por uma embarcação pesqueira.

 O corpo de um homem de 62 anos foi localizado por volta 16h, deste domingo (02/05), próximo da Ilha da Vitória, pertencente ao arquipélago de Ilhabela. Um helicóptero da Marinha localizou o corpo e enviou a localização para a equipe do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte que estavam em lanchas e resgataram a vitima.

Fotos: Policiamento Marítimo Ambiental

O naufrágio da embarcação “Santa Fé” ocorreu na noite deste sábado (01) próximo a Ilha Anchieta em Ubatuba. Cinco pessoas foram resgatadas por uma embarcação pesqueira, “uma embarcação de Busca e Salvamento da Marinha, em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimos, realiza as buscas pela vítima desaparecida desde o início da manhã deste domingo.Com o intuito de incrementar os meios envolvidos nas busca, foram acionados o emprego de um Navio Patrulha e de um helicóptero UH-15, qual foi localizado na tarde de hoje o corpo da vítima”, informa a nota da Marinha do Brasil.

Os Policiais Militares da Base de Policiamento Marítimo Ambiental de Ubatuba, acolheram os familiares da vítima na sede do pelotão, antes do reconhecimento. Posterior o corpo foi encaminhado ao IML de Ubatuba.

Será instaurado um inquérito administrativo a fim de apurar as causas e possíveis responsabilidades pelo ocorrido. A  Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para emergências náuticas.

Outra ocorrêcia 

Policiamento Ambiental Marítimo de São Paulo, realizado pela Companhia de Policia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, recebeu pedido de socorro via fone, neste domingo (02/05), e após buscas, localizou e rebocou embarcação com seis tripulantes a bordo, a deriva, com pane mecânica. Tripulantes estavam em situação de risco pelo Boqueirão da Ilha Anchieta. Todos foram deixados em segurança em terra no Pier do Saco da Ribeira, Ubatuba. Não foi necessário atendimento médico.

Deixe uma resposta