Nova creche de Maresias atende cerca de 200 crianças em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Educação (SEDUC) e de Obras (SEO), entra no estágio final da construção da nova creche no bairro de Maresias, na Costa Sul do município.

Prevista para ser entregue em agosto, a obra orçada em R$ 3,2 milhões, atenderá cerca de 200 crianças de 0 a 5 anos, com a possibilidade de uma futura expansão de atendimento para 300 crianças. A unidade está localizada na Rua Porto Seguro, esquina com a Rua do Forno, e ocupa 1.255m² de uma área com 2.800m².

A nova creche conta com nove salas de aula, sendo cinco para creche, três para berçário, uma sala multifuncional, além de sanitários infantis e dois fraldários completos.

Para a tranquilidade das mamães, foram instalados um lactário para preparo de alimentação dos bebês e sala de amamentação.

O espaço também dispõe, no bloco administrativo, de cozinha e despensa amplas, lavanderia, vestiário e copa de funcionários, área de serviço, secretaria, sala de diretor, sala dos professores e de reuniões, almoxarifado e uma recepção exclusiva para os pais.

Vale ressaltar que todas as salas são climatizadas e que há sanitários acessíveis para adultos e crianças.

Na área externa, há um pátio amplo e arejado, com parques, brinquedos novos, horta e jardins.

Esta é mais uma das obras realizadas pela Prefeitura de São Sebastião, em prol da cidadania das crianças e jovens, visando atendimento e acesso de qualidade à Educação para todos.

Deixe um comentário