Polo de Educação Integrada de Ilhabela lança Jornal

Sankofa é o jornal do PEII Itaquanduba

 A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), do bairro Itaquanduba, apresenta a 1ª edição do Sankofa, o Jornal do PEII ITA.

O jornal surgiu a partir de inúmeras reflexões da equipe do PEII ITA sobre o seu papel junto às famílias da comunidade durante o momento de isolamento social. Desde o começo, a equipe sentiu que a escuta ativa sobre as necessidades das famílias se fazia essencial para este período tão novo.

Com o trabalho de escuta ativa, a equipe percebe o quanto as atividades realizadas dentro de casa pelas famílias são ricas. Não apenas para o fortalecimento dos vínculos, mas também para a formação integral da criança, que é o foco de ensino do PEII. Partindo desta descoberta, a equipe criou o Jornal Sankofa com o intuito de se aproximar das famílias e compartilhar as coisas incríveis que cada uma delas têm.

Nesta primeira edição, foi abordado um bocadinho de tudo o que os redatores querem tratar no jornal.  Ele foi feito com muito carinho por todos eles, para todos, adultos e crianças de casa. A primeira edição da publicação vem com a ideia de trazer um pouco da história dos bairros e da cidade, junto das histórias das famílias do Ita e das coisas que essas famílias estão fazendo em suas casas.

Nas próximas edições eles trarão crônicas, reportagens, dicas culturais, matérias sugeridas por vocês e um espaço especial para a fala da comunidade. A primeira edição abordou assuntos como:

  • “Nossa história, nossa raiz, contada pela Dona Alaíde Miranda”
  • Conta, Tia Débora – A História dos Bairros Itaguaçu e Itaquanduba
  • Fala, Jana. Vamos descobrir o que é EMPODERAMENTO?
  • PEII ITA indica para toda a família

Para acompanhar as próximas edições siga a página do PEII Ita no Facebook – segue lá a página: https://www.facebook.com/PEII-Itaquanduba-105835654455781/. Caso os leitores queiram indicar matérias mandem e-mail para: jornalsankofa@gmail.com.

 Saiba mais:

Vocês sabem o porquê da escolha do nome do jornal de Sankofa?? Teve curiosidade nesse nome? Dá uma olhadinha nessa primeira edição que você vai descobrir! J

Deixe uma resposta