Prefeitura de São Sebastião acompanha caso dos cães soltos na praia de Maresias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretaria de Saúde (SESAU), do Meio Ambiente (SEMAM) e de Segurança Urbana (Segur), está acompanhando o caso dos três cães da raça Pitbull que ficavam soltos na praia de Maresias, onde defecavam e urinavam na areia, e que acabaram matando um cão de menor porte.

A situação gerou comoção e revolta em moradores, que denunciaram o incidente à administração municipal com registros em vídeo e foto.

Na quinta-feira (23), equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Fiscalização Ambiental e Guarda Civil Municipal (GCM), estiveram na casa do proprietário dos animais, que foi autuado com multa de R$ 1.800,00 por deixar os cães soltos na praia e notificado para fechar o acesso que permitia a saída dos animais.

Nesta sexta-feira (24), as equipes constataram que a obra para contenção dos cães está sendo executada. O prazo para conclusão é neste sábado (25).

O proprietário foi novamente abordado e orientado quanto à possibilidade de os cães serão recolhidos caso sejam mais uma vez flagrados na praia.

Deixe um comentário