Prefeito anuncia novos investimentos no Campo do Portinho

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, durante a entrega da obra do Campo do Portinho, na região Sul da cidade, no último sábado (22), anunciou novos investimentos para o local. O evento faz parte da programação em comemoração aos 213 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Com o objetivo de trazer mais modernidade, conforto e segurança para seus frequentadores, a área recebeu manutenção das arquibancadas e vestiários com a instalação de telhado; estacionamento; recolocação, pintura e aumento de altura dos alambrados; mastro para bandeiras; banco de mesários; e retirada de entrada de energia do interior do campo. A nova revitalização, que atende inúmeros pedidos de jogadores e moradores, também prevê gramado sintético, arquibancada coberta, novo vestiário, iluminação led, playground, área de lazer e outros. Este projeto está em andamento.

“Cuidar de Ilhabela é a nossa missão. Com grande satisfação entregamos aos nossos munícipes mais um campo revitalizado. É nosso dever estimular a prática de esporte e o lazer, assim como prezar pela segurança e modernização dos espaços da cidade. Seguimos cumprindo o compromisso de levar a riqueza da cidade a todas as regiões. Primeiro foi o Campo do Leandro, no Alto da Barra Velha, agora, é a vez da região Sul ser beneficiada”, declarou o prefeito Márcio Tenório, que se comprometeu a receber a diretoria do E.C Portinho em reunião.

Já o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, fez questão de ressaltar os avanços no esporte de Ilhabela. Segundo ele, foram contratados mais 27 professores esportivos e o número de crianças atendidas pelas escolinhas aumentou de mil para 2,5 mil.

Luiz Antônio dos Santos, Luiz Lobo, secretário de Administração, homenageou diversos jogadores veteranos das seguintes equipes: E.C Cruz de Malta, E.C Portinho, A.E Colorado, A.E. Beira-Mar Atlético Clube, A.E Itaquanduba, G. E Barra Velha e A.E Vasquinho.

O campo leva o nome de Sebastião Ferreira dos Santos, o Grané. Seu filho, Cláudio de Souza, finalizou os discursos dizendo que “a reforma é um momento ímpar. O campo está muito melhor do que estava”.

A revitalização do Campo do Portinho foi finalizada com a disputa do Festival Esportivo, na qual foram realizadas partidas de futebol Masculino e Feminino.

Deixe um comentário