Prefeitura de São Sebastião faz entrega das primeiras viaturas para Operação Verão 2019/2020

A Prefeitura de São Sebastião realiza nesta sexta-feira (29), a entrega das primeiras viaturas do tipo motocicleta da Polícia Científica do Estado de São Paulo. Os veículos farão parte do Projeto Piloto, que será realizado na Equipe de Perícias Criminalísticas de São Sebastião, durante a Operação Verão 2019/2020.

O Projeto Piloto faz uso de motocicletas pela Polícia Científica, com o objetivo de gerar mais rapidez e eficiência no atendimento de ocorrências, bem como contribuir de forma positiva para a conclusão mais célere dos trabalhos das demais instituições relacionadas, dentre estas as Polícias Civil e Militar, o Instituto Médico Legal (IML) e a Guarda Civil Municipal, principalmente.

Foto: Divulgação

Estima-se que na temporada de verão o Litoral Norte receba cerca de 2 milhões de pessoas, acarretando em grandes congestionamentos ao longo das estradas que dão acesso às 160 praias da região.

Como consequência disso, o atendimento aos locais de crime se torna, inevitavelmente, mais árduo e demorado, o que afeta os trabalhos e a vida daqueles que direta ou indiretamente estão relacionados aos fatos ocorridos.

No evento desta sexta-feira (27), são esperadas as presenças do superintendente do Instituto de Criminalística, Maurício Rodrigues Costa; do perito criminal e diretor do Instituto de Criminalística, Maurício da Silva Lazzarin; perito criminal e chefe da Equipe de Perícias Criminalísticas de São Sebastião, e responsável pelo Projeto Piloto, Enos Ricardo Bretas Arneiro.

O evento é realizado em conjunto com a diretoria do Instituto de Criminalística (IC), com o apoio da Superintendência da Polícia Técnico – Científica (SPTC), e Governo do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!