Prefeitura executa manutenção em galerias de águas pluviais na região central

Muro de arrimo e calçamento da Rua Clodomiro Santana no bairro São Francisco foram refeitos em 15 dias

Para evitar alagamentos e enchentes, aperfeiçoando o escoamento correto de águas pluviais, a drenagem do sistema de galerias do município de São Sebastião passa por manutenção frequentemente. Este sistema é formado por córregos, sarjetas, bocas-de-lobo e murros de arrimo para contenção.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), através das sete regionais, executa estes e outros trabalhos de infraestrutura e limpeza urbana em todos os bairros.

Esta semana, equipes da SESEP, Regional Centro, concluíram a obra de muro de arrimo e calçamento (cerca de 50 metros), da Rua Clodomiro Santana, no bairro São Francisco, numa operação, com o objetivo de melhorar a vazante do Rio Pequemirim, principalmente nos períodos chuvosos.

O investimento foi de R$ 30 mil, beneficiando diversas famílias do bairro e com economia aos cofres públicos, com mão de obra e materiais do governo municipal.

Houve também, manutenção, limpeza, capina, roçagem, corte de grama e pintura de guias, em várias ruas dos bairros Varadouro, Travessa Dr. Delfin Corrêa da Silva e Rua Benedito Ramos dos Santos; Rua da Juventude, Portal da Olaria; Rua dos Comendadores, Barequeçaba; Vila Amélia; Centro e Guaecá, alem de reparos nas ciclovias da região central.

Solicitações e informações podem ser obtidas pelo número (12) 3891-2050, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. A Regional Centro fica na Rua João Cupertino dos Santos, 249.

Deixe uma resposta