Prefeitura realiza ações de conscientização durante a Semana da Árvore de Costa Norte a Sul do município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Educação e da Desenvolvimento Social, promoveu diversas ações entre a Costa Norte e Sul do município, durante a segunda Semana da Árvore, com o intuito de levar conhecimento e conscientizamos comunidade sobre a importância do Meio Ambiente.

Uma das ações desenvolvidas no decorrer da semana foi a “Vivência Ambiental” que abordou o tema “Acolhendo, fortalecendo e Respeitando os ODS da Agenda Mundial”, protagonizada pelos alunos e professores do projeto Garoçá.

A coordenadora do Garoçá, Luciana Gallani, contou que dentro da Vivência Ambiental, são realizadas apresentações artísticas, onde são abordamos temas importantes. “Essas ações contribuem para o fortalecimento de valores de cidadania relacionados ao Meio Ambiente. Acreditamos que nossas crianças poderão transformar nosso planeta em um mundo melhor para se viver”, considerou.

Para Yasmin Niela, 9 anos, a aluna do projeto Garoçá, que participou dos temas abordados, fala sobre a importância da conscientização quando se fala do cuidado com Meio Ambiente, “Se cada um fizer a sua parte, que seja separando o seu lixo, plantando e cuidando das arvores, não jogando sujeiras pelas ruas, já está ajudando o nosso planeta”.

Mutirão de Limpeza

Neste sábado (21) será realizado o Mutirão de limpeza, catalogação dos resíduos, roda de conversa e plantio de uma árvore e um piquenique comunitário, com as escolas Henrique Botelho, Joana Alves, a ONG Mar Limpos e voluntários, Centro – Praia do Tebar, às 9h.

Deixe um comentário