Prefeitura realiza encontros para implementação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e da Saúde (SESAU), convida os munícipes para participarem das reuniões preparatórias para a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, criado por meio da Lei N 2561/2018 no governo do prefeito Felipe Augusto.

Segundo a diretora de Políticas Públicas da Pessoa Idosa da SEPEDI, Juliana Coelho, o Conselho é um importante e democrático órgão de acompanhamento e fomento de políticas públicas inclusivas que atendam e garantam os direitos das pessoas com deficiências, sejam físicas, auditivas, visuais, intelectuais, psicossociais ou múltiplas.

Os encontros com as pessoas com deficiência para a implementação do Conselho serão realizados nas três regiões do município, para orientá-los sobre o papel do conselheiro na sociedade, os deveres e direitos, e então estimulá-los a participar do processo eleitoral na formação do conselho.

“É importante que participem pessoas com deficiência, familiares, profissionais e pessoas que tenham envolvimento e interesse pela causa”, destacou Juliana. O edital para a inscrição para participar do Conselho sairá no início de novembro e a divulgação dos conselheiros eleitos será feita no dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Esse Conselho é um importante marco na Causa e Luta da Pessoa com Deficiência em São Sebastião”, comemorou Juliana.

Encontros:
22/10 – 14h – CRAS Boiçucanga – Rua Sargento Filisbino Teodoro da Silva, 200
24/10 – 13h30 – CRAS Topolândia – Rua Onofre Santos, 106
24/10 – 15h30 – CRAS Costa Norte – Avenida Machado de Assis, 410, Canto do Mar

Deixe uma resposta