Projeto “Natal Espetacular” incentiva reciclagem nas escolas municipais

Lançado no mês de julho, o projeto “Natal Espetacular” segue com arrecadação das garrafas PET, que serão reaproveitadas e transformadas em enfeites natalinos no fim do ano.

A ação é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em um convênio assinado junto ao Governo do Estado de São Paulo.

O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação que iniciou um desafio entre os alunos da rede municipal: a escola que mais arrecadar as garrafas ganha um home theater e a sala destaque leva ingressos para o parque Trombini.

A ação fomenta a sustentabilidade, incentivando práticas de preservação ao meio ambiente. Ao invés de poluir, o material pode voltar à cadeia produtiva.

Os munícipes também podem doar diretamente na Regional Sul, no bairro Porto Novo ou na sede do Fundo Social, no Centro, de preferência garrafas verdes de 2 litros. A única recomendação é que sejam entregues higienizadas e sem resíduos.

“Contamos com a colaboração de toda a população nesse lindo projeto. Garanto que teremos uma linda árvore de Natal para a cidade”, destacou a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.

As garrafas serão transformadas em uma árvore de Natal de cinco metros, além dos enfeites natalinos, como sinos, bolas, estrelas, guirlandas de diversos tamanhos.

Voluntariado – Quem tiver habilidades artesanais e tenha interesse em atuar como voluntário neste projeto pode procurar a sede do Fundo Social, no Centro.

Serviço

Regional Sul – Avenida José Herculano, 7495 – Travessão

Sede Fundo Social – Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro

Deixe uma resposta