Solenidade Alusiva é realizada ao 46º Aniversário do Comando de Policiamento do Interior- 1

A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (21) no Parque Tecnológico de São José dos Campos

Comando de Policiamento do Interior-1 completou 46 anos, e nesta sexta-feira (21), foi realizada a Solenidade Alusiva ao 46º Aniversário no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

O Vereador de Caraguatatuba Cristian Bota (PP) recebendo a homenagem do Coronel Dinael Carlos Martins do CPI-1 e o Coronel André Luiz Paes, comandante do 20°BPM/I do Litoral Norte.

A cerimônia contou com a presença de comandantes da Polícia Militar, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, militares das Forças Armadas, autoridades da Polícia Civil, profissionais da imprensa, dentre outros.

Policiais militares que se destacaram pelos bons serviços prestados no ano de 2021, e cidadãos denominados “Amigos da PM”, que contribuíram significativamente com a Polícia Militar no último ano, foram homenageados durante o evento.

Após a solenidade, foi desencadeada a Operação “RMVale 46 Anos de Proteção” na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com o emprego de todo o efetivo policial da área do CPI-1, atuando na redução dos indicadores criminais e no aumento da sensação de segurança.

Além disso, durante a semana de aniversário, o Comando de Policiamento do Interior-1 promoveu uma série de eventos, dentre eles, torneios de aptidão física e técnicas policiais voltados aos policiais militares.

Polícia Militar na avenida da praia em Caraguatatubadurante averiguação de suspeitos. Foto: Dani Boy

História

No ano de 1975, o então Capitão Gilberto Franco Saciloti, comandante de companhia de policiamento de São José dos Campos, recebeu a missão para que encontrasse um local para a instalação de um Comando de Policiamento de área na região do Vale do Paraíba.

Após cessão da área de 50 mil metros quadrados pelo então Tenente-Brigadeiro do Ar Hugo Miranda e Silva, diretor do CTA, foi publicado em 15 de dezembro o decreto nº 7289 da criação do Comando de Policiamento de Área da Região do Vale do Paraíba – CPA/I/1.

Em 23 de janeiro de 1976, a Unidade foi instalada provisoriamente na Avenida das Nações Unidas, sem número, neste município, data que é utilizada como marco de nosso aniversário de criação e, em 25 de agosto do mesmo ano, foi instalada definitivamente onde hoje é sua sede, na Avenida Deputado Benedito Matarazzo, às margens da Rodovia Presidente Dutra.

Informações da Comunicação Social do CPI-1

Deixe um comentário