Prefeito Felipe Augusto e vice Reinaldinho reafirmam compromisso no enfrentamento à Covid-19

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto e o vice, Reinaldinho Moreira, reafirmaram que a preservação de vidas e as ações de enfrentamento ao novo coronavírus continuam no município.

São Sebastião mantém 93% de taxa de recuperação e já testou mais de 24 mil pessoas, o que representa 26% da população. São mais de 3 mil casos confirmados da doença e aproximadamente 34 mil atendimentos de pessoas com síndromes gripais desde o início da pandemia.

“Fica registrado os nossos sentimentos e o nosso respeito a todos os familiares que perderam algum ente querido nesta pandemia. Hoje registramos o quinquagésimo oitavo óbito e continuamos focados na preservação da vida da nossa população” salientou o prefeito Felipe Augusto durante a primeira Live do ano.

Sobre uma possível 2ª onda do novo coronavírus, a secretária de saúde Ana Soares salientou que os próximos dias são determinantes, por conta das festas de final de ano. Mas que neste momento a cidade continua com as ações de enfrentamento e os números não justificam nenhum alarde.

São Sebastião tem 2 pessoas intubadas. O que representa 10% da ocupação dos leitos de alta complexidade.

“Nos reunimos com o Comitê de Gestão de Crise e estamos acompanhando todos os números. Os atendimentos nos hospitais de referência tiveram um ligeiro aumento. Temos que considerar que a cidade está lotada por conta do período de festas e o novo Hospital de Clínicas da Costa Sul, por exemplo, também atende toda demanda de urgência e emergência” finalizou a secretária.

Deixe uma resposta