Projeto Viração recebe apresentação de Motocross Wheeling Freestyle

Demonstração faz parte das comemorações do Mês da Criança

As crianças do Projeto Viração tiveram um dia diferente na última terça-feira (15). Isso porque, como parte das comemorações do Mês das Crianças, a garotada que é referenciada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Topolândia, na região central do município, puderam assistiram a uma apresentação radical de Motocross Whelling Freestyle, com os esportistas, Alverni Argentino, 44 anos e Dominique Ferreira Argentino, 25 anos, pai e filha.

“Fiquei emocionada com o convite. Realizar essas manobras com a moto, em estilo livre para a criançada e ver a felicidade no rostinho delas é transformador”, afirmou Dominique.

“Nós usados os equipamentos de segurança necessários e eu pratico este estilo esportivo há 20 anos. Minha filha há cinco anos. Mostrar isso para a garotada foi maravilhoso. Uma experiência inesquecível”, contou Alverni.

O integrante do Viração, Kauã Novaes, de 12 anos, morador do bairro da Topolândia, disse que adora participar das atividades. “Gosto muito das brincadeiras e fiz muitos amigos aqui. Achei demais a apresentação das motos. Foi uma grande oportunidade”.

“Aqui no Viração, o que eu mais gosto é do circo e da dança. É a primeira vez que vejo manobras com moto. Foi incrível”, elogiou Júlia Vitória Guimarães, de 11 anos, moradora da Olaria. 

Projeto Viração

O Projeto Viração atende atualmente, 174 crianças de 6 a 12 anos, no contra-turno escolar, por meio de atividades socioeducativas, e é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, e tem como objetivo incentivar e utilizar as atividades de Apoio Pedagógico, Circo e Dança, Esportes Integrados, Música, Educação Ambiental e Ginástica Multifuncional (GMF), como uma ferramenta de transformação social.

Deixe um comentário